sexta-feira, 23 de maio de 2008

Crise no UDC


lembro-me de minha tenra infancia, lendo meus primeiros gibis, comecei lendo novos titas, aquela fase em que eles vão ao planeta de Koriander, meses depois comecei a ler uma historia que não fazia ideia das proporções e importancia dela, era a Crise nas infinitas terras, que prometia botar ordem na casa das ideias... opa casa erra, por ordem no universo DC, que mais parecia a casa da mãe joana, a bagunça era pelo fato de existirem meio mundo de universos paralelos, afinal, sempre que a DC comprava um personagem de uma editora menor, era criado um universo só para eles, tinha terra ativa, terra paralela, terra 3, terra e mais terra.
Crise nas infinitas terras veio pra acabar com isso tudo, e tinha tudo para dar certo, mas não deu.
No final, restou apenas um universo, uma mistura de todos os outros. ao final dela, tivemos uma nova origem para o super-homem e para mulher maravilha.
Quero frisar a origem do super, isso porque ela é perfeita, Jhon Byrne, que deu uma nova origem para o azulão, foi simplesmente brilhante, começou explicando porque apenas o jovem clark escapou de Krypton, a raça deles tinham uma falha genetica, que os impedia de sair do planeta, o pai do clark, como bão cientista, conseguiu retirar do filho essa falha, sendo então ele o unico sobrevivente de Krypton, nada de cachorro, gato, macaco, ou uma prima gostosona, ele estava só.
nessa nova origem, o pequeno clark, literalmente nasceu na terra,
ele nunca foi o super-boy, inicou a "carreira" como super homem
o "S" foi criado pelo simpatico casal de idosos que o adotou
então de uma hora pra outra, tudo isso foi esquecido e abandonado pela DC, de repente, existem mais krypitonianos do que cubanos em miame,
de repente a prima gostosona reaparece
o "S" já veio junto com ele do espaço, era o brasão de sua familia
aparentemente ele foi superboy
isso assim, sem mais nem menos, não sei o que é pior, isso, ou one more day.
o unico erro por tras de crise nas infinitas terras, foi que não zerou todos os personagem, pois como já disse, apenas o super e a mulher maravilha, tiveram novas origem, os demais personagens, seguiram o mesmo rumo que seguiam antes da crise. isso fez com qe ocorresem graves erros na nova cronologia da DC.
veio zero hora com a pretensão de arrumar os erros mas não fez nada
veio crise infinita e só piorou
e o pior, a DC criou a melhor mega-hiper-ultra-saga de todos os tempos, para deixar de forma convincente apenas um universo, e agora cria uma merreca de serie para trazer tudo de volta.

Um comentário:

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

Um universo que depende exclusivamente de um gay bombado, mauricinho e chato (Super-man) está fadado ao fracasso, mesmo.

Só se salva o Batman... me olhe lá!